O maior especialista do Brasil esclarece as principais diferenças entre as boas OPORTUNIDADES e aquelas que realmente causam prejuízos ao mercado.
Guia Definitivo
A MELHOR FORMA DE ELIMINAR PRECONCEITOS E CONSCIENTIZAR QUEM AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE A SERIEDADE DESTE NEGÓCIO
APRESENTAÇÃO
Sergio Buaiz explica porque resolveu escrever este e-book e sua visão sobre o amadurecimento deste mercado.

Primeiros Capítulos

Uma profissão que merece respeito


É compreensível que uma parcela da população ainda sinta algum tipo de preconceito em relação a essa atividade, antes de conhecer os verdadeiros profissionais da área.

Infelizmente, o amadorismo faz com que algumas pessoas exagerem na forma de promovê-la, criando miragens de ganhos fáceis e rápidos que confundem o nosso olhar, mas este e-book reúne informações confiáveis de alguém que se especializou no assunto, nos últimos 30 anos.

Comecei a atuar na venda direta multinível em 1993 e ocupei várias posições neste mercado, como líder, consultor e conselheiro estratégico das melhores empresas, promovendo as boas práticas e a educação profissionalizante.


Em 2013, durante a grande crise das pirâmides financeiras no Brasil, alertei o mercado sobre as diferenças técnicas entre os negócios legítimos e os esquemas piramidais insustentáveis, criando o Manifesto Marketing DO BEM, mas infelizmente poucos me deram ouvidos na época.

O resultado é que mais de 10 bilhões foram desviados da economia popular e muita gente perdeu dinheiro, como foi comprovado pelo Ministério Público Federal e amplamente divulgado pela imprensa, nos anos seguintes.

Além do prejuízo das vítimas, a imagem do setor foi manchada, pois a maioria leiga ainda pensa que todo multinível é sinônimo de picaretagem.


É um grave erro de interpretação, que tem penalizado todo mundo. As boas empresas e seus profissionais, que precisam lidar com preconceitos, e a população em geral, que despreza excelentes oportunidades por ignorância.

Sim, aquelas fraudes eram planos irregulares de investimento (esquemas Ponzi) que adotavam algumas estratégias de multinível como disfarce (justamente para enganar os desavisados), mas o uso indevido de uma tecnologia poderosa não pode nos cegar a ponto de condená-la.

Você pode até não se identificar com esse modelo de negócio porque teve uma experiência negativa, mas problemas acontecem em todos os mercados.

Quantos restaurantes, clínicas e bancos já fecharam as portas, deixando colaboradores, fornecedores e clientes a verem navios?

Quantos profissionais de todas as áreas já não erraram, prejudicando outras pessoas?

O fato de uma empresa ou alguém ter passado uma impressão ruim não significa, de forma alguma, que todos são iguais.


A oportunidade legítima da venda direta multinível existe há muitas décadas e proporciona renda residual progressiva para milhões de pessoas em todo o mundo, promovendo o empreendedorismo com foco em bem-estar, educação e liderança.

Mais que isso, é um sistema inteligente que inverte a pirâmide social e projeta pessoas simples para o topo, de forma justa, lucrativa e sustentável. Leia esse e-book para compreender as diferenças e nos ajudar a desmistificar essa linda profissão!

Participe da Comunidade Chance Network para obter mais informações e treinamentos!

A missão de educar o mercado


Passei alguns anos calado, depois que uma onda de ignorância oportunista engoliu o Brasil, mas um banho de mar em 2021 me fez relembrar que "missão dada é missão cumprida".

Naquele momento, decidi que não aceitaria mais qualquer tipo de preconceito contra a carreira maravilhosa que transformou a minha vida e que hoje sustenta milhões de famílias pelo mundo.

O marketing multinível é uma evolução da venda direta porta-a-porta e permite que qualquer pessoa construa renda residual progressiva.


Nas próximas páginas, explicarei porque este modelo de negócio sofre com a desinformação e como distinguir as boas oportunidades daquelas que realmente causam prejuízos ao mercado.

O meu objetivo é que todos removam a areia do deserto financeiro dos olhos, desviem das pragas e encontrem o oásis que merecem.

Espero que você tenha coragem de seguir comigo.

Este sistema inteligente é exatamente o oposto do que a maioria imagina, pois inverte a pirâmide social e projeta pessoas simples para o topo.

Não existe outra atividade mais democrática, inclusiva e acessível para qualquer pessoa começar a empreender em tempo parcial, com baixo investimento e alto potencial de retorno.


É uma escola prática de negócios, que oferece a oportunidade do desenvolvimento humano e profissional sem limites. Neste sistema, os alunos que exercitam as habilidades de relacionamento, comunicação, vendas, educação e liderança são recompensados pelos resultados que produzem.

Aqui você tem duas possibilidades:

1) Generalizar e condenar tudo que "se parece com pirâmide" como a maioria ignorante faz;

2) Abrir a mente e o coração para entender os princípios que regem essa atividade, o que diferencia as melhores empresas, estratégias e equipes, bem como os cuidados que devemos tomar para não cair em armadilhas.

Usarei a linguagem mais objetiva possível para que este e-book seja distribuído amplamente e ajude todos os públicos, com diferentes interesses e níveis de entendimento sobre o assunto.

Para os leigos, emprestará discernimento e confiança. Ao final desta leitura, terão superado os possíveis preconceitos e estarão prontos para reconhecerem as melhores oportunidades.

Para os profissionais, será uma ferramenta de credibilidade na geração de contatos, durante as suas apresentações e acompanhamentos.


Para os executivos das empresas, mídia e autoridades em geral, servirá como introdução para outras conversas mais técnicas e necessárias. Contem comigo para estabelecermos melhores padrões de conduta e proteção ao mercado.

Seja qual for o seu perfil, espero que faça o melhor proveito e nos ajude a educar o mercado sobre esta profissão apaixonante.

Sergio Buaiz
sergiobuaiz.com.br

Nem tudo que reluz é ouro


Parece óbvio, mas o ouro não tem culpa.

Não é porque existem falsificações que o original deve ser criticado, desprezado e descartado.

Quando um prédio desmorona por erros de projeto, o problema não está na engenharia. Aquela construtora específica é processada.

Quando um médico abusa de suas pacientes, ninguém questiona a medicina. Aquele profissional específico é processado.

Por que a profissão “venda direta multinível” deve ser tratada de forma diferente?

Por que a conduta irregular de um profissional incompetente ou mal intencionado é usada como base para generalizar e prejudicar a todos?


Só há uma resposta: ignorância.

Não é inteligente criticar, desprezar e descartar uma atividade legítima por puro preconceito.

Eu realmente não quero escrever uma tese de mestrado, mas preciso colocar essa bandeira de alerta no meio da sala para que ninguém tenha a coragem de continuar criticando (ou elogiando) tudo que é "multinível" sem pensar.

Cada empresa, liderança e sistema têm suas características e a gestão do negócio é determinante para os resultados.


Enquanto há empresas de outros segmentos que exploram funcionários, sonegam impostos, fraudam o mercado e fecham as portas, muitas empresas de venda direta multinível crescem de forma honesta, sustentável, distribuindo produtos e serviços excelentes pelo mundo, há décadas.

Você sabia que Avon, Natura, Tupperware e muitas outras marcas consagradas adotam o marketing multinível em suas operações?

Amway, Herbalife e Mary Kay foram as pioneiras nesta inovação desde o século passado, mas hoje praticamente todas as empresas de venda direta desenvolvem suas equipes comerciais com estratégias de marketing multinível.

Nos Estados Unidos, onde este modelo de negócios nasceu e se desenvolveu primeiro, já existe um entendimento maior sobre os limites legais, morais e éticos que definem as oportunidades legítimas.

A Associação de Vendas Diretas norte-americana esclarece estas fronteiras com precisão, em sua área de perguntas e respostas. Faço questão de reproduzir aqui o trecho mais importante:

Qual a diferença entre venda direta e marketing multinível?

A venda direta abrange uma variedade de métodos de distribuição; marketing multinível é um tipo de método de distribuição e compensação. O marketing multinível é um tipo de venda direta reconhecido pela Federal Trade Commission e usado por centenas de empresas, incluindo algumas das marcas de consumo mais conhecidas do mundo. Não é sinônimo de esquemas de pirâmide, operações comerciais ilegais, a menos que a empresa de marketing multinível compense os membros de sua força de vendas principalmente por recrutar novos participantes, em vez de vender produtos e serviços aos clientes.


Por muitos anos, participei ativamente da Associação Brasileira de Empresa de Vendas Diretas, atuando nos comitês de comunicação, educação e marketing multinível, com o objetivo de ajudar a esclarecer essas diferenças.


Durante a grande crise das pirâmides financeiras no Brasil, entre 2013 e 2014, a ABEVD promoveu uma série de ações educativas e publicou materiais orientando o mercado.

Na mesma época, fui entrevistado e convidado a palestrar sobre as diferenças entre marketing multinível e pirâmides financeiras em uma audiência pública no Congresso Nacional.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Ministério Público Federal (MPF) também fizeram a sua parte, elaborando cartilhas específicas.

Cada link deste e-book abre informações mais detalhadas e incontestáveis sobre a legitimidade deste modelo de negócio.


É hora de eliminar os bloqueios que talvez estejam te impedindo de encontrar seu veio de ouro.

Continuação...


Amor pela venda direta multinível
Invertendo a pirâmide social
Tecnologia poderosa em mãos erradas
Pessoas são pessoas
Novo ciclo de crescimento
Oásis da meritocracia
Profissionalismo
Atitude mental positiva
Alavancagem de recursos
De portas abertas


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Venda Direta Não É Pirâmide
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